Justiça proíbe santinhos de Sílvio Mendes com Lula e notifica a gráfica Silcar
De acordo com a ação protocolada pela federação 'Brasil da Esperança', encabeçada pelo PT, os opositores estariam tentando enganar o eleitor com o material constando o rosto de Lula
O desembargador Hilo de Almeida Sousa determinou que o candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) e o candidato ao Senado, Joel Rodrigues (Progressistas), retirem de veiculação material de campanha onde aparece o rosto dos dois e do presidenciável Lula.
De acordo com a ação protocolada pela federação ‘Brasil da Esperança’, encabeçada pelo PT, os opositores estariam tentando enganar o eleitor com o material constando o rosto de Lula.
“O candidato Lula é público e notoriamente apoiador da candidatura de RAFAEL FONTELES para o cargo de Governador do Estado do Piauí e de WELLINGTON DIAS para o Senado Federal, logo o material apresentado tenta criar um estado mental artificial na opinião pública, por consequente, configurando-se uma propaganda eleitoral irregular”, diz trecho da decisão.
O desembargador ainda deu um prazo de dois dias para que o material seja totalmente recolhido, caso contrário será aplicada uma multa no valor de R$ 1 mil ao dia, podendo chegar ao máximo de R$ 30 mil. A gráfica Silcar também foi notificada para que apresente o nome do contratante.
VEJA A DECISÃO ABAIXO:
Decisão-58