Política

Weslley Paz defende a criação da Secretaria Nacional de Saúde Mental

Dados da OMS apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas com ansiedade.

O candidato a deputado federal Weslley Paz (Solidariedade) defendeu a criação da Secretaria Nacional de Saúde Mental à nível de Governo Federal em live nas redes sociais nessa quinta-feira, 1º de setembro, mês que é marcado pela campanha de combate ao suicídio em todo o país.

Weslley Paz comentou que é necessário uma maior atenção com a saúde mental da população nesse momento de pós pandemia de Covid-19, assim como a padronização dos atendimentos e integração dos municípios com campanhas coordenadas, com metas definidas e premiação para ideias inovadoras na área.

“Tenho certeza que você conhece alguém que sofre de depressão ou ansiedade, ou conhece algum caso de alguém que já tirou a própria vida. Em Campo Maior, assim como em todo o país, as pessoas tem dificuldades de conseguir consultas e muito mais difícil ainda é conseguir o remédio”, disse.

Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas com ansiedade, cerca de 10% da população. Já pesquisa realizada pelo plataforma Virtude, 86% dos brasileiros sofre de algum tipo de distúrbio mental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo