Vítimas de afogamento no Rio Parnaíba são enterradas
Seria a primeira vez das vítimas tomando banho na coroa do Rio Parnaíba, que divide Timon e Teresina. Corpos foram sepultados juntos.
Os irmãos Rosinete e Ronaldo Morais morreram afogados tentando salvar a sobrinha Ruthy, que tinha entre 10 e 12 anos, segundo a família das vítimas. Os corpos dos três foram sepultados juntos no Cemitério da Beira da Linha, no Conjunto Boa Vista, em Timon, no Maranhão.
Os três familiares desapareceram nas águas do Rio Parnaíba, que divide as cidades de Teresina e Timon, nesse domingo (4), durante um passeio em família em uma das coroas do rio, um banco de areia que se forma quando o nível das águas diminui nos períodos mais quentes do ano.
De acordo com familiares, foi a primeira vez que as vítimas tomavam banho na coroa do rio. A criança teria entrado no lado mais fundo, quando foi alertada pela tia. Pouco tempo depois, Ruthy começou a se afogar e gritar. A tia entrou na água para resgatar a sobrinha, mas também começou a se afogar. Foi então que Ronaldo, irmão de Rosinete, tentou ajudar as duas, mas acabou desaparecendo no rio.
Moradores encontraram o corpo de Rosinete em outro banco de areia horas depois do desaparecimento, a dezenas de metros da Ponte Metálica. Os corpos de Ronaldo e Ruthy foram localizados na manhã desta segunda-feira (5).
O corpo de Rosinete foi velado durante a tarde na Igreja Assembleia de Deus, no Conjunto Flores. Já os corpos de Ronaldo e Ruthy foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Timon, no fim da tarde e seguiram para o cemitério, onde foram enterrados juntos.
Entenda o caso
Os três estavam se divertindo com outros oito familiares em um banco de areia próximo à margem Oeste do rio Parnaíba, embaixo da ponte Metálica, em Timon. Por volta das 16h40, eles foram arrastados pelas águas.
Essa região é explorada por dragas, que retiram terra do fundo do rio, deixando buracos indetectáveis a olho nu que podem chegar a 6 metros. Por isso, são regiões perigosas para banhos. Além disso, o rio Parnaíba tem correnteza, tornando banhos na área ainda mais arriscados.
Moradores da região encontraram o corpo de Rosinete em outro banco de areia, horas depois do desaparecimento. Já os corpos de Ronaldo e Ruthy foram localizados na manhã desta segunda.
Fonte: g1piauí