Motorista pensou que passageiro fosse estuprar jovem dentro de carro durante corrida
O homem de 71 anos foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por importunação sexual. Segundo a polícia, ele pegou nos seios de uma passageira durante uma corrida.
O motorista de um ligeirinho (carro que realiza corridas compartilhadas), Hass Douglas, contou ao g1 como a passageira denunciou que estava sendo vítima de importunação sexual durante uma corrida em Teresina. O suspeito é um homem de 71 anos, que foi espancado por populares e preso em flagrante pelo crime.
Hass Douglas disse que pegou o suspeito e três mulheres na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, para uma corrida até a região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte da cidade. Ao chegar à Avenida Poti, percebeu que uma das passageiras estava chorando e perguntou o que tinha ocorrido.
“Assim que esse senhor entrou no carro, eu pedi para ele sentar no banco da frente e deixar as três mulheres atrás, mas ele se recusou. Como já conhecia o passageiro de outras viagens, fiquei o observando pelo retrovisor. Quando eu vi a professora chorando, suspeitei de algo, então ela me mostrou uma mensagem no celular denunciando que o homem estava pegando nas partes íntimas dela e tentando colocar o órgão genital para fora da roupa”, contou.
Diante da denúncia, o motorista parou o carro, mas o passageiro saiu correndo pela avenida. Hass Douglas conseguiu alcançar o suspeito, que começou a ser espancado por populares, e em seguida ligou para polícia.
“Eu pensei logo que ele fosse tentar estuprar a professora. Ela estava em estado de choque. Pensei em fazer besteira com ele, mas achei por bem chamar a polícia”, declarou.
O homem identificado como Antônio Leitão Filho foi preso e conduzido a Central de Flagrantes e autuado por importunação sexual. A vítima e o motorista do transporte registraram boletim de ocorrência e prestaram depoimento na delegacia.
“Depois fui deixar ela em casa, que ainda quis pagar a corrida, mas eu recusei. Era o meu dever salvar a vida dela”, disse o motorista.
Fonte: g1piauí