Notícias

Strans determina que 75% da frota de ônibus circule no domingo

Ao todo, 205 ônibus vão circular, o que correspondem a 75% da frota total em circulação durante os dias úteis.

Neste domingo (2) acontecem as eleições para presidente da república, governador e senador, deputados federais e estaduais. Para garantir que o cidadão consiga exercer o direito à cidadania, que é a escolha dos representantes, a Prefeitura Municipal de Teresina vai reforçar o número de veículos em circulação na capital.

Normalmente, no domingo circula apenas 30% da frota, o que teria preocupado muitos teresinenses sobre o deslocamento no dia do pleito.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinou aos Consórcios um aumento significativo na frota de ônibus, com emissão da ordem de serviço de 205 veículos para o dia 2 de outubro, o que significa 75% da frota que circula atualmente com 273 veículos. 

Os 205 veículos circularão durante todo o dia distribuídos pelas zonas da cidade, com maior fluxo, nos horários da manhã e no final da tarde, para atender aos usuários do transporte público que necessitam se deslocar para os locais de votação.

Por fim, a Strans irá fiscalizar o cumprimento da ordem de serviço determinada por meio do georreferenciamento (GPS) nos veículos e pelo sistema CITGIS. Caso seja verificado o descumprimento na prestação do serviço aos usuários, a fiscalização irá tomar as devidas providências. Caso seja necessário, a empresa que descumprir a ordem de serviço poderá ser autuada.

Agentes de trânsito em ação

Além dos ônibus, a Prefeitura de Teresina também informa que no domingo (2), data das eleições 2022, em virtude de um maior fluxo de veículos nas vias e ruas, a Strans estará com as equipes de agentes de trânsito realizando fiscalização e rondas no trânsito, para assim garantir segurança, fluidez e mobilidade dos eleitores no acesso aos postos de votação e vias no entorno.

A operação de trânsito será intensificada para garantir boas condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fonte: meionorte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo