Rafael Fonteles é eleito Governador do Piauí no 1° turno
Confirmação foi dada pelo TSE às 20h58.
O petista, Rafael Fonteles, foi eleito o novo Governador do Piauí, neste domingo (2). Rafael ganhou a disputa ao governo com 56,59%, o que representa 1.003.132 dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), enquanto o seu principal adversário recebeu 42,06% que representa 753.768, segundo a Justiça Eleitoral.
Rafael acompanhou a apuração junto com amigos e familiares.
Líder na maior parte das pesquisas divulgadas pelo Instituto Amostragem, Rafael já se mostrava confiante durante entrevista no seu local de votação na manhã deste domingo (2). “Acredito na vitória e estamos confiantes no primeiro turno” declarou.
Caminhadas, carreatas e atos estiveram na agenda do candidato durante toda a campanha que fez ao lado do vice Themistocles Filho (MDB) e do ex-governador Wellington Dias que foi eleito, também neste domingo (02), senador pelo Piauí.
PERFIL DE RAFAEL FONTELES
Rafael Tajra Fonteles, nasceu em Teresina no dia 6 de Maio de 1985, professor universitário de economia matemática ele foi destaque em olimpíadas de matemática e química no Brasil e no mundo.
Em 2019, ele foi eleito presidente do Comsefaz. Secretário de Fazenda do governo Wellington Dias (PT), Fonteles ajudou a elevar o Estado a outro patamar. Em 2021 ganhou o Prêmio Eficiência do Controle Interno, por sua atuação neste órgão.
Ao lado de Regina, também contribuiu na construção deste novo Piauí, cuja população se beneficiou com avanços em todos os indicadores econômicos e sociais.
Rafael inclui em suas propostas de governo o combate à seca e a fome, além de estratégias para geração de emprego e renda.
Outros pontos destacados como eixos são:
· a afirmação de direitos;
· meio ambiente e sustentabilidade;
· transformação digital;
· participação social e comunicação
· planejamento e gestão eficiente.