PF registra cinco casos de crimes eleitorais durante o 1° turno
Em Picos e São Raimundo Nonato, duas pessoas violaram o sigilo do voto. Em Piripiri, os policiais receberam uma denúncia de crime de coação para votar. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Cinco casos de crime eleitoral foram registrados pela Polícia Federal durante o primeiro turno das Eleições 2022 no Piauí, nesse domingo (2). Mais de 140 policiais foram distribuídos em Teresina, Parnaíba e outras nove cidades polo pelo estado durante a operação.
Segundo a Polícia Federal, foram registrados:
Em Corrente: uma pessoa presa suspeita de boca de urna. O suspeito teve de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Em Picos e São Raimundo Nonato: duas pessoas presas por violar o sigilo do voto. Duas investigações foram instauradas para apurar os casos.
Em Bom Jesus: um flagrante de transporte ilegal de eleitores
Em Piripiri, os policiais receberam uma denúncia de crime de coação para votar. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Outras ocorrências
Outros casos de crimes eleitorais foram flagrados por policiais militares e civis em cidades pelo Piauí.
Em São Miguel do Fidalgo, houve apreensão de santinhos, o que caracteriza como propaganda eleitoral. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a pessoa foi detida.
Em Alegrete do Piauí, houve uma denúncia de compra de voto. Foi registrado um TCO e a pessoa envolvida foi presa.
Na cidade de Fronteiras, uma pessoa foi presa após realizar ou ter tentado fazer uma selfie na cabine de votação (violação de sigilo de voto).
Fonte: g1piauí