Um homem de 32 anos, identificado como Romário Pereira Dantas, morreu após um grave acidente de motocicleta na noite dessa quarta-feira (12), no residencial Teresina Sul, Zona Sudeste da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz era suspeito de cometer assaltos com Gabriel Aguiar da Silva, de 21 anos, que foi preso após sofrer uma tentativa de linchamento.
Segundo a PM, os rapazes utilizaram um simulacro de arma de fogo para praticar uma série de roubos, ao longo da quarta-feira (12), nos residenciais Bosque Sul e Teresina Sul. Ao fim da noite, a dupla fez um arrastão em uma igreja. Fiéis relataram que tiveram celulares, dinheiro e joias roubadas.
Ao fugir do local, os criminosos colidiram contra um poste da iluminação pública. A suspeita é de que Romário pilotava a motocicleta e perdeu o controle quando tentava dobrar em uma rua.
Romário não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. Conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ele era evangélico, possuía emprego fixo e deixa três filhos.
Gabriel tentou fugir, mas foi alcançado e agredido por um grupo de pessoas. A Polícia Militar foi acionada, prendeu o jovem e o conduziu ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre seu estado de saúde.
O DHPP, em Teresina, vai investigar o caso.
Fonte: g1piauí