Presa mulher suspeita de passar informações sobre empresário morto
De acordo com o DHPP, Yasmin Santos foi quem fotografou a casa da vítima do latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, quatro pessoas foram presas.
Uma mulher, identificada como Iasmin Santos, 19 anos, foi presa nesta quinta-feira (13) suspeita de participação no assassinato do empresário Rafael Soares, durante assalto em Teresina. A investigação apontou que ela foi a responsável por levantar informações sobre a vítima e passar para os seus comparsas.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ela se apresentou na delegacia. Outros quatro homens estão presos suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os policiais tentaram prender Iasmin dias antes, mas ela fugiu do Parque Vitória e acabou se apresentando na delegacia. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes e em seguida para audiência de custódia, onde deve ser transferida para a Penitenciária Feminina.
A Iasmin foi quem fotografou a casa da vítima, chegou inclusive a seguir o empresário algumas vezes. Na primeira tentativa de assalto ao Rafael, ela estava junto com os comparsas, mas o crime não deu certo. Ela já responde por um duplo homicídio, um homicídio e agora um latrocínio”, informou o delegado.
Fonte: g1piauí