NotíciasPolícia

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de sargento da PM são presos em Teresina

O crime ocorreu durante a madrugada na Avenida dos Ipês, na Zona Leste de Teresina. Agora, a polícia trabalha para localizar mais um suspeito de ter participado do crime.

Quatro homens foram presos na tarde desta quarta-feira (26) suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar André Freitas Maia, de 41 anos. O crime ocorreu durante a madrugada na Avenida dos Ipês, na Zona Leste de Teresina.

“Prendemos um [suspeito] na Vila da Guia e esse foi apontando os demais, até o local onde estavam escondidas as armas ali na Vila São Raimundo, próximo ao Tribunal de Justiça do Piauí”, declarou o major Audivam Nunes, da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

O comandante-geral da PM-PI, Scheiwann Lopes, informou que, além da prisão dos suspeitos, a arma de fogo do sargento foi recuperada. Agora, a polícia trabalha para localizar mais um suspeito de ter participado do crime.

“Foram identificados, localizados e as guarnições foram até lá, e de pronto, deram voz de prisão. Foram localizadas as armas com eles, provavelmente as armas que foram utilizadas no homicídio, e a arma do sargento que foi encontrada com eles”, afirmou.

Sobre como o crime aconteceu, a polícia ainda está apurando. O caso está a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “A princípio, eles visualizaram a arma do policial, foram na tentativa de subtrair [a arma] e ocasionou nessa trágica morte do sargento”, acrescentou o comandante-geral Scheiwann Lopes.

O sargento Maia foi encontrado morto por volta de 00h30. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado.

Em 2018, o então soldado Maia salvou a vida de um menino de 3 anos, que se engasgou com um pirulito, na cidade de União.

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo