Política

Prefeito peita PRF após blitz para inibir eleitores no Piauí; assista

Em Jacobina do Piauí, Jair Bolsonaro foi votado por apenas 522 eleitores. Lula foi votado por 3.538 votos no primeiro turno

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, do município de Jacobina do Piauí, peitou policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após montarem blitz para atrapalhar o traslado de eleitores na cidade.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

“Amanhã se quiser fazer, pode botar 50 viaturas aqui que eu sou a favor. Agora hoje não. Hoje não tem sentido. É a primeira vez na história que se faz blitz em dia de eleição. Nunca vi isso na minha vida, em 39 anos”, disse o prefeito aos policiais.

LEIA MAIS: PRF descumpre decisão do TSE e inibe traslado de eleitores no Piauí

A ação descumpre decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu qualquer tipo de ação da PRF e da Polícia Federal que vise inibir o traslado de eleitores neste domingo (30).

Em Jacobina do Piauí, Jair Bolsonaro foi votado por apenas 522 eleitores. Lula foi votado por 3.538 votos no primeiro turno.

VOTAÇÃO NO MUNICÍPIO
Ao fim da apuração na cidade no primeiro turno, Lula, do PT, teve 83,33% dos votos para a Presidência (3.538 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 12,29% dos eleitores (522 votos) do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo