Política

Indicações geram convocação de suplentes e troca de cadeiras

Até o momento, o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou 23 nomes do seu secretariado para 2023.

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem usado suas redes sociais para anunciar seus escolhidos para comandar secretarias e órgãos do governo estadual a partir de 2023.

As indicações revelam que haverá uma troca de cadeiras entre gestores de alguns órgãos. Até o momento, três deputados estaduais foram indicados, e com isso, três suplentes devem ser convocados.

Veja abaixo as trocas de liderança

Os diretores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) e do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deverão trocar suas cadeiras. Felipe Eulálio, atual DER, deve assumir a pasta atualmente comandada por Leonardo Sobral, do Idepi. Enquanto Sobral vai para o DER.

A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) é dirigida por Josiene Marques, que vai assumir a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), atualmente presidida por Clemilton Luiz Queiroz Granja. Até o momento não houve indicado para a CMTP.

Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater): atualmente é dirigido por Leonardo Nogueira, que deve ir para a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), que é dirigida por Gilvana Nobre Rodrigues Gayoso Freitas. Até o momento não houve indicado para a Emater.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE): é dirigida por Igor Neri, que vai para a Secretaria de Estado de Defesa Civil, dirigida por Geraldo Magela. Para a SDE, foi indicada a deputada estadual Janainna Marques.

Secretaria de Estado de Agronegócio e Empreendedorismo Rural: atualmente é dirigida por Jonas Moura, que deve assumir a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), comandada por Maria Vilani, indicada para a Secretaria Estadual de Cidades. Até o momento, não houve indicação para a Secretaria de Estado de Agronegócio e Empreendedorismo Rural.

Suplentes a serem convocados para a Alepi:

Três deputados estaduais devem assumir secretarias do Governo do Piauí em 2023:

  • Deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) para a secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus);
  • Deputada Janaínna Marques (PT) para a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (SDE).
  • Deputado Flávio Nogueira Júnior (PT) para a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Piauí (Seinfra)

Com isso, as vagas devem ser assumidas temporariamente durante a licença dos parlamentares pelos suplentes indicados pelos partidos:

  • Simone Pereira (MDB) para a vaga do coronel Carlos Augusto
  • Warton Lacerda (PT) e Oliveira Neto (PT) para as vagas de Flavio Júnior e Janaínna Marques.

Fonte: g1piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo