Notícias

Professor é preso suspeito de abuso sexual contra jovens no Norte do Piauí

Segundo a polícia civil, Josivaldo Wilton Alves aproveitava do momento que ele estava sozinho para cometer os abusos sexuais.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca, prendeu na manhã desta quinta-feira (10), o professor Josivaldo Wilton Alves, de 44 anos, acusado de abusar sexualmente de duas meninas no município de São João da Fronteira, ao Norte do Piauí. O suspeito é o atual presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Abimael Silva,  explica que as investigações começaram após denúncia feita por meio do relatório do CRAS e do Conselho Tutelar do município, que apontaram os crimes ao suspeito.

“O acusado abusava de sua própria afilhada, de 13 anos de idade. Ele também é suspeito de estuprar a cunhada, de 20 anos de idade, que na época tinha 13”, disse. 

Durante a apuração, outras jovens relataram ter sido vítimas do mesmo professor. “Após conhecimento e a repercussão do crime, tivemos notícias de outras possíveis vítimas, que em grupos de whatsapp, relataram suspeitas do professor”, completa o delegado.

De acordo com informações, Josivaldo Wilton Alves praticava os abusos quando se encontrava a sós com as vítimas, tocando levemente em suas pernas até se aproximar mais do corpo das jovens. “Os abusos consistiam em toques nas genitálias, apalpava as proximidades da perna, e aproveitava do momento que ele estava sozinho para cometer esses abusos. Nesses casos a palavra da vítima tem uma consideração maior num ambiente onde não tem testemunhas”, conclui.

O professor teve a prisão preventiva decretada na delegacia de Piracuruca após o fechamento do inquérito e está à disposição da justiça. Mais tardar até amanhã ele estará indo para audiência de custódia.

Fonte: meionorte 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo