Notícias

Ex-secretária do PI é indicada para equipe de transição

Ela é a segunda piauiense indicada para a equipe de transição do governo federal.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), a superintendente e ex-secretária de Turismo do governo do Piauí, Carina Câmara, para compor a equipe de transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula. Ela fará parte do grupo de Trabalho do Turismo e seu nome foi indicado junto aos demais especialistas que irão compor os grupos técnicos de transição.

Natural de Araraquara, São Paulo, e residente no Piauí desde 2009, Carina Câmara se dedicou por uma década ao litoral do estado e também participou do Projeto Rota das Emoções, que liga as belezas turísticas do Maranhão, Piauí e Ceará.

Assumiu em 2015 a presidência da Associação Litoral Piauiense Convention & Visitours Bureau, quando foi fundado, dando apoio ao empresariado local para divulgação do Destino Piauí, e em 2017 assumiu a presidência da recém formada Câmara Setorial Territorial Rota das Emoções Piauí, com parceria direta entre poder público e privado.

Em 2019, foi convidada para assumir a Secretária de Turismo do Estado do Piauí, onde exerceu o cargo por três anos. Atualmente, Carina Câmara está como Superintendente de Turismo do Estado do Piauí.

Já em 2020, foi escolhida pelos seus pares para assumir a Coordenação da Câmara Técnica de Turismo do Consorcio Nordeste.

Segunda mulher atuante no Piauí indicada para a equipe

Além de Carina Câmara, a pesquisadora negra ativista e professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares da Silva, foi também nomeada para a equipe de transição do governo federal, para atuar na área de Ciência e Tecnologia.

Fonte: g1piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo