Política

Eleição na ALEPI: Severo Eulálio será o novo presidente

Severo deverá ser eleito em consenso com grande parte dos deputados eleitos, talvez até sem disputa. Será uma eleição fácil

Não há mais o que discutir. O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) será o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

A chave que sacramentou a escolha de seu nome foi a desistência do pai, o conselheiro Kléber Eulálio, que seria o próximo presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Ele acabou abrindo mão para que Severo assuma na Alepi.

Assim que se passou o primeiro turno das eleições, o parlamentar já estava em campo garimpando votos. Ao seu lado, o experiente deputado Themístocles Filho (MDB), vice-governador eleito ao lado de Rafael Fonteles (PT).

Mesmo que alguns petistas esperneiem, como é o caso dos deputados Franzé Silva e Francisco Limma, a escolha por Severo já está tomada. Até mesmo Georgiano Neto (MDB), recordista de votos e pretenso candidato, concordou após dialogar com Themístocles e a bancada do MDB na Alepi.

Severo deverá ser eleito em consenso com grande parte dos deputados eleitos, talvez até sem disputa. Será uma eleição fácil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo