Notícias

Piauí tem 2º maior índice de presença no Enem do país

O Piauí teve 83.445 inscritos, total de 71,5% de presença na média nacional, assumindo a segunda posição de comparecimentos às provas do Enem.

O Piauí registrou neste domingo (20), a segunda maior taxa de presença no segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 83 mil inscritos realizaram a prova no Estado. 

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí teve 83.445 inscritos, total de 71,5% de presença na média nacional, assumindo a segunda posição de comparecimentos às provas do Enem. Dados divulgados nesta segunda-feira (21) apontam o Estado de Sergipe em primeira colocação com 72,8% de presença e a Paraíba em terceira posição com 71,2%.

Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. O exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

GABARITO

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será divulgado às 18h desta quarta-feira (23), disse o ministro da Educação, Victor Godoy, em entrevista coletiva à imprensa nesta segunda (21) para divulgar um balanço do exame. 

Embora o gabarito saia agora, a nota final, que não é simplesmente a soma dos acertos, só será conhecida no ano que vem. Na correção, é usado um método de correção “antichute” para calcular a nota. Após as altas taxas de abstenção durante a pandemia, o percentual de comparecimento ao exame voltou aos níveis históricos, de acordo com o ministro.

Fonte: Meio Norte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo