Notícias

Ultrapassagem causou acidente que matou vereador de Caxias e seu assessor

O acidente aconteceu na BR-316, saída de Caxias, na manhã desta quarta (07).

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão informou ao A10+ que uma tentativa de ultrapassagem causou o acidente que matou o vereador Teódulo Aragão (PP), 44 anos, presidente da Câmara de Caxias, na manhã desta quarta-feira (07). Além dele, o assessor Sinésio Aquino, que também estava dentro do carro, faleceu.

O acidente aconteceu na saída de Caxias. Segundo a polícia, o impacto foi tão grande que a caminhonete em que o vereador estava ficou totalmente destruída após ter batido em uma árvore.

Os três ocupantes foram lançados para fora do veículo, uma pessoa ficou gravemente ferida e foi socorrida no local. Já o vereador e o assessor da Prefeitura de Caxias morreram.

O acidente aconteceu por volta das 6h desta quarta (07), próximo ao Distrito Industrial de Caxias. Circulou a informação através das redes sociais de que os ocupantes estavam sem cinto de segurança. Segundo a PRF-MA, ainda não é possível determinar se eles realmente estavam sem cinto.

Ao A10+, a PRF informou que apenas a perícia poderá concluir se eles usavam ou não cinto de segurança no momento do acidente. A terceira ocupante do veículo saiu com ferimentos graves. Ela encontra-se internada no Hospital de Trauma e Ortopedia de Caxias (HTO).

Quem era Téodulo Aragão

Teódulo Aragão foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 em Caxias. Ele obteve 3.074 votos, que  correspondente a 3,77%. Após ter a maior votação, o parlamentar foi eleito Presidente da Câmara Municipal, onde vinha desenvolvendo um trabalho de aproximação das ações do legislativo perante a população caxiense. Contador de formação, Teódulo atuou também como coordenador de saúde no começo da gestão do Prefeito Fábio Gentil, em Caxias, antes de ser eleito vereador.

Veja abaixo as notas de pesar emitidas pela Prefeitura de Caxias:

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo