Live citando facção pode ter motivado mortes de adolescentes
Ao g1, o delegado Danúbio Dias disse que uma emboscada foi armada para atrair os jovens até o local onde seriam capturados e depois mortos.
Uma live feita pelos dois adolescentes mortos a tiros no domingo (11), no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina, pode ter motivado o duplo homicídio, segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia ainda não se sabe quando as imagens foram gravadas e divulgadas nas redes sociais.
“No vídeo aparece uma das vítimas. Nessa live é feita apologia a uma uma organização criminosa, uma facção criminosa, e eles dizem que o bairro Parque Vitória é dominado pela facção da qual eles supostamente integram”, explicou o delegado.
De acordo com o DHPP, o crime pode ter acontecido ainda na noite de sábado (10). A Polícia Civil do Piauí também informou que uma emboscada foi armada para atrair os adolescentes Guilherme Lima Santos, de 17 anos, e Richele Pereira da Silva, de 16 anos, até o local onde seriam capturados e depois levados até o terreno de uma casa abandonada na Rua Bom Jesus para serem mortos.
Ao g1 o delegado Danúbio revelou que ainda no domingo (11) membros da suposta facção, a qual os adolescentes afirmavam que faziam parte, foram até o bairro Parque Vitória para se ‘vingar’ do duplo homicídio, mas não obtiveram sucesso e até o momento ninguém foi preso.
O crime
Dois adolescentes foram mortos a tiros no terreno de uma casa na rua Bom Jesus, no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (11). As vítimas foram identificadas como Guilherme Lima Santos, de 17 anos, e Richele Pereira da Silva, de 16 anos.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os dois garotos foram encontrados mortos no terraço de uma casa abandonada, em um terreno sem muros, no Parque Vitória, cheia lixo e entulho. Os dois foram atingidos por vários tiros na região do tórax.
Fonte: G1 Piauí