Política

Futuro secretário de educação anuncia novos superintendentes

Washington foi anunciado como secretário de educação do estado por Rafael Fonteles (PT), em novembro deste ano.

O juiz Washington Bandeira, indicado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) para assumir Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí, anunciou, nessa terça-feira (14), os novos superintendentes do órgão a partir de 1º de janeiro de 2023.

Em uma série de publicações no Twitter, o futuro gestor informou que: Rodrigo Torres será o superintendente de Gestão e Antônio Amaral de Educação Básica.

“O Superintendente de Gestão será Rodrigo Torres, experiente gestor do Governo Federal, com destacada passagem pelo MEC (Ministério da Educação), Mestre em Relações Internacionais (UnB) e atual Diretor de Educação Executiva da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública)”, escreveu.

“O Superintendente de Educação Básica será o Professor Antônio Amaral, Mestre (UFPI) e Doutorando (UFRJ) em Matemática, idealizador do premiado projeto de ensino no CETI Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, escola que é referência nacional na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e em aprovações no Enem”, acrescentou.

Washington anunciou ainda Paulo Henrique Pinheiro como superintendente de Educação Técnica e Profissional, e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Viviane Carvalhedo como superintendente de Ensino Superior.

“O Superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA será o Professor Mestre e Doutor Paulo Henrique Pinheiro, atual Pró-Reitor de Ensino da UESPI (Universidade Estadual do Piauí)”, compartilhou no Twitter.

“A Superintendente de Ensino Superior será a Professora Viviane Carvalhedo, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior e atual Diretora de Mediação Tecnológica da Seduc”, completou.

Por fim, Washington Bandeira agradeceu aos profissionais por aceitarem o convite para compor a equipe da Seduc na nova gestão.

“Agradeço a cada profissional por aceitar o convite […] e acreditar, também, que a Educação cria oportunidades, realiza sonhos e prepara as pessoas para um futuro promissor. Comprometo-me a desempenhar essa nobre e grande missão com muito trabalho, dedicação, transparência, equilíbrio e diálogo”, destacou.

Juiz foi exonerado de cargo

Na última quarta-feira (7), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região no Piauí (TRT-22) aprovaram em sessão a exoneração do juiz Washington Bandeira. A partir de janeiro de 2023, Washington será secretário de educação do estado.

“É um momento de muita emoção, é um misto de sentimentos e sensações e eu agradeço imensamente pelas palavras de carinho, de consideração e apreço pela minha pessoa e pelo meu trabalho que pude desenvolver e realizar nesses seis anos no TRT da 22ª Região, nesses oito anos na magistratura do trabalho e nesses 15 anos como servidor público federal”, declarou Washington Bandeira.

Em novembro deste ano, o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou o nome de Washington Bandeira para comandar a Seduc. “Agradeço ao Juiz, Professor e Mestre em Direito Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser Secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que atualmente ocupa”, publicou Rafael no Twitter.

Washington Bandeira já foi Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás, de 2014-2016. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, ele é graduado em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Foi servidor Público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo, da Procuradoria Geral da República – PGR.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo