Rafael Fonteles lamenta explosão no Vasto Restaurante
A suspeita é que um vazamento de gás provocou a explosão no estabelecimento.
O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) usou as redes sociais e lamentou, na manhã desta quarta-feira (21), a explosão no Vasto Restaurante, localizado na zona Leste de Teresina. Duas pessoas estavam no estabelecimento no momento do incidente, mas apenas uma ficou ferida e foi encaminhada para o hospital.
Em redes social, o petista comentou que os bombeiros estão realizando os primeiros trabalhos no local. Ele relatou que acompanhará o caso de perto.
“Fomos surpreendidos logo cedo com a notícia da explosão em um restaurante da Zona Leste de Teresina, que atingiu estabelecimentos e prédios residenciais ao redor. O Corpo de Bombeiros está realizando o trabalho inicial de orientação e cuidados no local e imediações. Oramos para que Deus possa acalmar os trabalhadores e moradores da região. Felizmente, não há notícias de feridos em estado grave. Acompanharemos esse caso de perto, priorizando a segurança de todos e todas”, publicou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. O restaurante ficou completamente destruído. Populares relataram que ouviram uma forte explosão no início desta manhã. O impacto atingiu e danificou imóveis vizinhos na região. Nas redes sociais, muitas pessoas relatam ter ouvido a explosão, inclusive populares da zona Sul da capital.
A explosão teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante, possivelmente, de acordo com apuração preliminar dos bombeiros, causada por um vazamento de gás. Somente após a realização da perícia será possível afirmar o real motivo do acidente.
O senador eleito e ex-governador, Wellington Dias (PT) também falou sobre o caso em rede social e prestou solidariedade aos empresários que sofreram com a explosão. Ele relatou ainda que a governadora Regina Sousa prestará toda assistência e auxílio necessário acerca do caso.
“Soube com tristeza do terrível acidente com o restaurante Vasto de Teresina. Me solidarizo com os empresários pelos prejuízos e também aos outros estabelecimentos afetados. Confio que a governadora Regina Sousa e o Corpo de Bombeiros prestarão todo o auxílio necessário. Graças a Deus, não houveram vítimas fatais. Desejo plena recuperação aos vigilantes feridos”, comentou.
Fonte: A10+