NotíciasPolícia

Mulher usa documentos falsos para sacar empréstimo e é presa

Segundo a polícia, suspeita apresentou documentos de uma mulher natural de São Paulo.

Uma mulher identificada como Ana Cristina Leite, natural da cidade de Anápolis-GO, foi presa pela Polícia Civil suspeita de realizar um empréstimo financeiro de R$ 36 mil utilizando documentos falsos em uma agência do Banco do Brasil da cidade de Cocal, região Norte do Piauí, nessa segunda-feira (26).

Ao A10+, o policial civil Walter Brune informou que a mulher se dirigiu a instituição financeira e efetivou o  empréstimo utilizando os documentos falsificados em nome de Roseli Aparecida da Silveira Bueno (natural de Campinas-SP), juntamente com um comprovante de residência proveniente da vizinha cidade de Caraúbas do Piauí.

Ao abrir uma conta bancária para receber o valor, os servidores da agência perceberam algumas divergências de dados e acionaram a polícia.

“Um funcionário do banco falou que a assinatura do documento que ela apresentou não batia com o documento que tinha no INSS. Diante dos fatos, passei alguns questionamentos e ela não soube responder. Abordamos ela na saída do banco e eu perguntei que cidade ela morava. Ela disse que era de Uruguaiana, só que é um município do Rio Grande do Sul, não existe no Piauí, diante dos fatos ela confessou o crime”, explicou o agente ao A10+.

Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para averiguação. No local, os agentes descobriram que a mulher já era respondia a processos pelos mesmos tipos de delitos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba.

Ainda segundo o agente, a mulher passou por audiência de custódia e o juiz converteu a prisão da suspeita em preventiva. Ela ficará à disposição da justiça.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo