Notícias

Corpo do Rei Pelé chega para velório na Vila Belmiro

Velório será aberto ao público e começa às 10h; carro com o caixão deixou o Hospital Albert Einstein, em SP, às 2h.

Presidente da Fifa pedirá a todos os países que tenham estádio com nome de Pelé.

“Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o “Rei” e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio”, disse Gianni Infantino ao chegar para o velório do Rei. 

Filho de Pelé mostra detalhe de caixão

Edinho, filho de Pelé, que morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29), mostrou detalhes do caixão em que o Rei do Futebol será velado na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda-feira (2), em vídeo no Instagram. A cerimônia acontece a partir das 10h, no gramado do estádio, e será aberta ao público. 

“Chegamos em casa”, escreveu Edinho, assim que chegou na Vila Belmiro.

O filho de Pelé também compartilhou registros do caminho do corpo do Camisa 10, que deixou o Hospital Albert Einstein na madrugada, até o estádio. “Levando o nosso rei pra casa”, disse Edinho, em um vídeo de dentro do carro.  

Velório e Homenagens

O corpo de Pelé chegou ao estádio da Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP), às 3h55 desta segunda-feira (2). O velório do Rei do Futebol terá início às 10h e tem previsão de durar 24 horas. As informações são do Portal R7.

O carro que levou o corpo de Pelé até o litoral saiu do Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista, às 2h e foi acompanhado por batedores do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Torcedores do Santos e fãs do Rei aguardavam a chegada do carro e homenageram o ídolo com bandeiras na entrada da cidade e na rua que dá acesso ao estádio.

Na terça-feira (3), às 10h, o corpo do Atleta do Século será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros para um cortejo saindo da Vila Belmiro, que fica no canal 1, vai até o canal 6, para passar em frente à casa de Dona Celeste, mãe de Pelé, que está viva e completou em novembro passado 100 anos, e depois vai para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei será sepultado.

A viagem foi feita pela Rodovia Anchieta e as escoltas fúnebres foram realizadas por batedores do 2º Batalhão de Choque em São Paulo e em Santos, e por agentes do Policiamento Rodoviário. Equipes do Policiamento de Trânsito fizeram as intervenções no trajeto para melhor fluidez e menor impacto para os motoristas.

A intenção da organização é que seja feita uma operação similar à organizada no funeral da Rainha Elizabeth 2ª, por isso, na Vila Belmiro, os torcedores serão organizados em filas e passarão por onde estará o corpo.

A entrada dos fãs acontecerá por meio dos portões 2 e 3, próximos à entrada principal do estádio. Ninguém poderá pisar no campo. A organização instalou um piso especialmente para o velório para que as pessoas percorram pela parte externa da lateral e se dirijam até a proximidade do caixão. A saída será pelos portões 7 e 8.

Fonte: Meio Norte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo