Notícias

Av. Dom Helder Câmara é interditada por um mês para repavimentação

A Prefeitura de Teresina, por meio da Saad Leste, afirmou que a avenida ficará interditada nos dois sentidos por um mês, no trecho que começa na BR-343 até o residencial Dom Avelar.

A avenida Dom Helder Câmera, na Zona Leste de Teresina, foi interditada na manhã desta quinta-feira (12) pela Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (Saad Leste). Segundo a Prefeitura, a interdição se deu para viabilizar a obra de repavimentação do trecho e deve durar um mês.

A avenida liga a BR-343 aos bairros da Zona Leste de Teresina. De acordo com o engenheiro Paulo Nunes, da Saad Leste, a via foi interditada com peças de concreto. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), deve organizar o tráfego do trecho.

“O bloqueio vai ser feita pela Saad com ajuda da Strans para fazermos um tapa-buraco. Vamos fazer um trabalho para dar trafegabilidade, principalmente nesse período chuvoso”, explicou Paulo Nunes.

Segundo a Prefeitura, a avenida ficará interditada nos dois sentidos por um mês, no trecho que começa na BR 343 até o residencial Dom Avelar.

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) está em processo de licitação para, em breve, iniciar a obra de reconstrução total da avenida, que é uma das principais vias de acesso aos bairros da zona Leste para quem vem da BR-343.

“Recurso de até R$ 16 milhões”

O superintendente da Saad Leste, James Guerra, afirmou ao g1 que desde o início da gestão, um dos maiores problemas da Superintendência é a drenagem da capital.

“A Saad fez um planejamento em 2021 e neste ano foi deflagrado o processo de construção da Avenida Dom Helder de 1,6 km. O recurso de até R$ 16 milhões já está garantido pela prefeitura”, disse.

Segundo o superintendente, esse será um projeto de solução de engenharia que permite a substituição do asfalto pelo mesmo concreto usado em pontes.

“Essa é a única solução viável para resolver o problema. Com esse projeto, toda dinâmica da água, que hoje acumula na pista, será encaminhada para os terrenos que têm o fluxo de natural de água”, destacou.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo