W. Dias vai percorrer o Brasil em eventos para o Plano Social
Nesta sexta, em Teresina, o ministro tem agenda com presidente da APPM, Toninho de Caridade, para apresentar o projeto.
Após a reunião nesta sexta-feira (13), com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, e a secretaria de Assistência Social, Regina Sousa, o ministro Wellington Dias tem agenda com Toninho da Caridade, o presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios) para apresentar o projeto de um evento que vai envolver todos os estados do país.
De acordo com Dias, o encontro é para o início da organização. Sem detalhes, o ministro citou apenas que envolve o Plano Social e que vai vigorar no Piauí entre a partir deste ano até 2026.
“Terei agenda também com o presidente da APPM, pelos municípios, como preparatório de um evento que vamos organizar em cada Estado, para o Plano Social, no caso, para o Piauí de 2023/26”, disse ao blog.
O Plano Social é o responsável pelo planejamento estratégico da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que é seja executada dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em todo o país.
“PARA INTEGRAR PARCERIAS”, DIZ MINISTRO
Em relação a primeira agenda, Wellington Dias disse ao blog que para dar início às parcerias entre governos federal e estadual, apresentaria a Regina Sousa e Rafael Fonteles as prioridades do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à fome, assim como receberia as propostas da área Social para o Piauí.
Fonte: Meio Norte