Proprietário de aeronave roubada no Piauí detalha ato criminoso
“Chegaram procurando minha aeronave e quando acharam decolaram no meio da madrugada”, disse.
O GP1 conversou com o médico Jacinto Lay, proprietário do avião modelo Cessna 206 PT-DQF, roubado por criminosos fortemente armados na madrugada deste sábado (14), de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí. Ele explicou que a aeronave custa cerca de R$ 2 milhões e tem capacidade de transportar grandes cargas de peso.
De acordo com o médico, que é proprietário da Clínica Neurocentro, os bandidos chegaram ao local e renderam o caseiro e a esposa dele que está grávida. Depois os criminosos saíram em busca especificamente da aeronave roubada. Quando localizaram, levantaram voo imediatamente.
“Os bandidos estavam fortemente armados e renderam o caseiro e a mulher dele que está grávida. Os criminosos chegaram procurando a minha aeronave e quando acharam decolaram já no meio da madrugada. O caseiro e a esposa, estavam muito nervosos e me disseram que eles estavam com armas grandes como metralhadoras”, detalhou o médico.
“Depois o caseiro nos avisou do que tinha ocorrido foram acionadas as polícias civil e federal. O avião está avaliado em R$ 2 milhões, tem capacidade de grande carga e tem facilidade de pousar e decolar em pistas curtas. Talvez esse tenha sido o motivo de eles terem ido com objetivo de levar meu avião”, declarou Jacinto Lay.
Fonte: GP1