Notícias

Carnaval 2023 de Teresina terá mais de 30 blocos pela cidade

O prêmio para rei e rainha do Carnaval esse ano aumento em 50%. Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ennio Portela, serão mais de 30 blocos na capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), entregou nesta sexta-feira (20) a chave do Carnaval 2023, dando início oficialmente às festividades carnavalescas. Conforme a prefeitura, a capital terá pelo menos 30 blocos e festas no Centro para atrair a população para o comércio.

A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade. Dr. Pessoa afirmou que o objetivo deste ano é fazer um carnaval descentralizado e com a cara do povo. A festa ficou por conta da Banda Batuque Piauí originária do Samba Piauí, que esse ano completa 18 anos.

“Quero fazer desse o melhor carnaval da cidade. Esse ano dobramos o valor dos prêmios para o rei e rainha do carnaval. Vamos criar um ambiente para criar história e cultura, que passa pelos movimentos sociais e pela cultura. Um momento de alegria”, discursou o prefeito.

A tradicional festa estava suspensa desde 2020, por conta da pandemia da Covid -19. Segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ennio Portela, até o final do mês de fevereiro, haverá marchinha de carnaval, samba e frevo nas ruas do centro da cidade.

“Estamos entusiasmados com as festividades. E muito mais do que o entretenimento, visamos uma questão socioeconômica. Essa festa no Centro da cidade tem o objetivo de atrair mais pessoas para o comércio”, afirmou.

Sobre o Corso, Ennio Portela ressaltou que acontecerão uma média de 30 blocos carnavalescos na cidade e que a previsão de público é de 20 a 30 mil pessoas por bloco.

Ele afirmou ainda que aumentaram em quase 50% a quantidade dos blocos e criaram novas categorias para abranger a nova geração.

“Os jovens de 16 ou 17 anos que em 2020 não participaram competindo nas categorias do Corso, hoje estão com 18 ou 19 anos. Queremos fazer com que essa nova geração faça parte de verdade do nosso Carnaval”, disse.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo