PI: celulares transportados sem documentação são apreendidos
Os aparelhos, de marcas diversas, eram transportados em dois ônibus. Apreensão aconteceu na BR-230, em Floriano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 275 celulares sem nota fiscal, na última sexta-feira (27), em Floriano, município 244 km ao Sul de Teresina. Os aparelhos, de marcas diversas, eram transportados em dois ônibus.
Segundo a PRF, a abordagem a um dos ônibus aconteceu por volta das 16h, na BR-230. No compartimento de carga do veículo, foram localizados 27 celulares, avaliados em mais de R$ 57 mil. Aos policiais, o condutor afirmou ter saído de São Paulo, com destino a Valença. Não informou, no entanto, a quem a mercadoria pertencia.
Ainda de acordo com a PRF, o outro ônibus foi abordado por volta das 22h. O veículo, conforme relato do motorista, havia saído de São Paulo e seguia destino a Piripiri. Nele foram apreendidos 248 celulares.
“Quando a equipe subiu na parte superior do ônibus, haviam várias caixas ocultando os aparelhos celulares, posteriormente os policiais encontraram outras caixas com celulares no compartimento de carga perto do banco do motorista, que informou que o responsável pela mercadoria seria um homem da cidade de Pedro II”, completou a PRF.
Os condutores foram qualificados como testemunhas do crime de descaminho, que consiste em fraude no pagamento de tributos relacionados à entrada, saída ou ao consumo de mercadorias no país. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.
Fonte: G1 Piauí