Desconto de 10% no IPVA está disponível até dia 28 de fevereiro no PI
O prazo para pagamento com abatimento de 15% no tributo encerrou na terça-feira (31).
A partir desta quarta-feira (1º), os contribuintes podem pagar a cota única do IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores] com 10% de desconto até o fim de fevereiro. O prazo para pagamento com abatimento de 15% no tributo encerrou na terça-feira (31).
O desconto de 10% é válido até o dia 28 de fevereiro. A partir de 1º de março, a dedução será de 5% para cota única e o contribuinte também terá a opção de parcelar o imposto em três cotas, com vencimentos para os dias 31 de março, 28 de abril e 31 de maio.
Saiba como efetuar o pagamento:
Para acessar o seu boleto do IPVA, basta clicar no banner “Imprima seu IPVA 2023”, disponível nos serviços em destaque na página da Sefaz, ou clicar direto no link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/.
E não esqueça de pagar as multas e taxa de licenciamento 2023, que estão disponíveis no banner Emissão de Licenciamento, no site do Detran, ou por meio do link http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.
Nesse local, também direciona para retirada do boleto do IPVA no site da Sefaz, basta clicar na barra vermelha.
Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.
Débitos antigos
A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informa que os contribuintes que tiverem débitos anteriores a 2023 devem procurar as agências de atendimento da Sefaz, na capital e interior, para regularem esses débitos.
“Pode ser efetuado o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas mensais, sendo a parcela mínima no valor de 30 Unidade Fiscal de Referência do Piauí (UFR-PI)”, informou a superintendente da Receita estadual, Graça Moreira Ramos.
Atualmente, o valor da UFR-PI está em torno de R$ 4,32, o que significa que hoje a parcela mínima para débitos relativos ao IPVA, referentes a exercícios anteriores, será no valor mínimo de R$ 129,60.
Fonte: G1 Piauí