Em reunião, Rafael Fonteles pede conclusão da Transnordestina
Participaram os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Reginal), além diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), cumpre agenda nesta terça-feira, 07 de fevereiro, em Brasília, na primeira agenda do dia ele se reuniu com os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Reginal), além diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho, para tratar das obras da ferrovia Transnordestina; o intuito é dar celeridade e concluir o equipamento que liga os Portos de Pecém e Suape a Eliseu Martins (Piauí).
“Iniciando nossa agenda em Brasília nesta terça-feira (7) com audiência com os ministros do Desenvolvimento Social, nosso querido Wellington Dias, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho. Tratamos das obras da ferrovia Transnordestina“.
No encontro, também estiveram presentes os governadores do Ceará, Elmano de Freitas, e de Pernambuco, Raquel Lyra. Com o indicativo, Rafael Fonteles sinalizou para a importância da Transnordestina.
“A Transnordestina é uma obra extremamente importante para o Piauí e para o Nordeste. Ligará os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, passando pelos cerrados piauienses, o que facilitará o escoamento da produção de grãos e de minérios do nosso Estado. Mais do que um modal de transporte, será uma obra fundamental para fomentarmos a economia, gerarmos emprego e renda e novas oportunidades de negócios“, disse.
Fonte: Meio Norte