Notícias

Carnaval no interior do PI são marcadas por tranquilidade

Aproximadamente 1.700 agentes de segurança irão reforçar o policiamento no estado durante o Carnaval.

As festas de carnaval nesse final de semana no interior do Piauí foi marcado por tranquilidade e poucas ocorrências, segundo a Polícia Militar. Aproximadamente 1.700 agentes de segurança irão reforçar o policiamento no estado durante o período carnavalesco.

Em Parnaíba e em toda região litorânea, até a manhã desta segunda-feira (20) foram registradas apreensão de drogas, armas brancas. Não houve prisões. Segundo o coronel Erisvaldo, comandante do 2º Batalhão da PM, em toda região do litoral o carnaval está correndo sem maiores alterações.

“Em todos os eventos carnavalescos que existem aqui está acontecendo o policiamento ostensivo, de tal maneira que a gente tem se antecipado aos fatos. Estamos contando com mais de 200 homens, tanto do curso de formação de soldados como dos reforços que vieram de Teresina, com as nossas equipes para compor a segurança do carnaval”, completou.

Sul do estado

No sul do estado, em Floriano, a PM informou que o evento realizado no sábado (18) na Avenida Bucar Neto, no centro da cidade, aconteceu dentro da normalidade e sem ocorrências de maior potencial ofensivo. Em Picos, o primeiro dia de carnaval também foi marcado por tranquilidade no evento que ocorreu no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros Araújo.

No mesmo dia, em Água Branca, na festa que aconteceu na Arena Oca Bar, centenas de foliões curtiram a noite. Não foram registradas ocorrências.

Segurança no carnaval

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, anunciou na quarta-feira (15) que cerca de 1.700 agentes de segurança irão reforçar o policiamento no estado durante o Carnaval.

As tropas foram enviadas ao interior na manhã de sexta (17) e retornarão na quarta-feira (22) de Cinzas.

Dicas de segurança

O coronel Scheiwann Lopes informou que serão distribuídas cartilhas com dicas de segurança aos foliões. Ele destacou algumas orientações a serem seguidas nas festas de Carnaval:

  • Evite andar com um grande volume de dinheiro;
  • Evite usar produtos que ‘chamam atenção’ de criminosos como smartphones, brincos e colares de ouro;
  • Se precisar utilizar smartphone, use próximo de agentes de segurança;
  • Se beber, não dirija.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo