Notícias

População sofre após prefeito de Canto do Buriti fechar UBS no Carnaval

O gestor decretou o ponto facultativo nos dias 20 de fevereiro, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. (Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira), respectivamente

A população do município de Canto do Buriti (PI) está tendo que pular carnaval e se preocupar com a falta de assistência à saúde em caso de acidentes e outros derivados.

De acordo com o decreto do prefeito Marcus Felipe Nunes Alves (PP), publicado na última semana, ficou decretado ponto facultativo ao longo de toda a semana para os servidores da saúde, fechando assim, as UBS’s da cidade.

O gestor decretou o ponto facultativo nos dias 20 de fevereiro, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. (Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira), respectivamente.

Ainda segundo o decreto, o gestor destacou que “excetua-se o disposto neste artigo o trabalho executado por serviço de urgência, plantão ou necessidades indispensáveis ao funcionamento, como os serviços de SAMU, Coleta de Resíduos (Lixo) e Vigilância de Prédios Públicos, e outros que a critério de cada Secretaria Municipal, em razão de sua natureza, não possa ser suspensas suas atividades durante o período, ficando cada Secretaria na obrigação de disciplinar o atendimento ao público em escala de trabalho específico”, diz o documento.

O decreto deixa a população totalmente desassistida ao longo do período carnavalesco, obrigando os moradores a se deslocarem para municípios vizinhos, caso haja necessidade de atendimento médico.

Nesta segunda-feira (20), dezenas de populares estiveram na UBS Centro buscando atendimento médico, consultas e medicamentos, mas o local estava completamente fechado.

O prefeito municipal, nem a gestão da saúde municipal se pronunciaram até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto para retratações.

VEJA ABAIXO O DECRETO:

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo