Polícia prende suspeito de fazer emboscada para matar rival
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se escondeu em um matagal e esperou que a vítima se aproximasse para atirar contra ele. A vítima foi atingida por vários tiros, e está internada no Hospital de Urgências de Teresina.
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (1) pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), suspeito de armar uma emboscada para tentar matar um desafeto no dia 16 de fevereiro, em Piripiri, norte do Piauí. A vítima foi baleada e está internada em estado grave.
Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a vítima e o suspeito tinham uma rixa e já haviam trocado ameaças.
No dia do crime, os dois teriam tido uma discussão. O suspeito então se escondeu em um matagal e esperou que a vítima se aproximasse. Quando aconteceu, ele atirou várias vezes contra o homem.
“Ele efetuou vários disparos contra a vítima, que se encontra em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina. O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes de Piripiri para ser dado cumprimento ao mandado de prisão” disse o delegado.
O caso foi investigado pela Polícia Civil de Piripiri, que pediu a prisão do suspeito à Justiça. O pedido foi aceito e a prisão decretada, e o mandato cumprido nesta quarta-feira (1). O homem foi preso e deve passar por audiência de custódia, antes de ser encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: G1 Piauí