Nota de corte de medicina da UFPI foi a 2ª maior da região Nordeste
Candidatos que pleiteavam a vaga no curso através da ampla concorrência do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023 precisaram obter no mínimo 803,79 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O ensino do Piauí está mais uma vez em destaque no cenário nacional. Isso porque a nota de curso do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é o 17º maior entre os cursos entre todas as universidades do país e a segunda colocada da região Nordeste.
Vale ressaltar, ainda, que os candidatos que pleiteavam a vaga no curso através da ampla concorrência do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023 precisaram obter no mínimo 803,79 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ainda segundo o ranking, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) ocupou a sexta colocação ao obter a maior nota de corte entre todos os cursos das instituições nordestinas que chegaram a ofertar vagas no SiSU. Conforme o ranking nacional, a UESPI ocupou na 56º posição.
Para conhecimento geral, a nota de corte é a pontuação que o candidato participante precisa alcançar para ser aprovado em um curso superior através do SiSU. Tal nova é o menor número de pontos alcançado pelo último colocado diante das vagas disponíveis.
Fonte: Meio Norte