Homem com HIV é preso suspeito de estuprar duas crianças em Altos
Segundo a delegada Eliane Morgado, o acusado aproveitava da confiança da família e praticava os abusos sexuais contra as crianças.
Um homem identificado pelas iniciais R.C.A foi preso, na manhã desta segunda-feira (06), acusado de estuprar duas crianças, uma de 8 anos e outra de 9, na cidade de Altos, a 41 km de Teresina. Segundo a delegada Eliane Morgado, ele é portador do vírus HIV, e aproveitava as ausências dos familiares para abusar das vítimas.
De acordo com as investigações, o acusado era amigo da família, esta a qual tinha lhe acolhido no passado e o ajudado no seu tratamento, levando inclusive R.C.A a consultas hospitalares. Aproveitando da confiança e a ausência da família, o acusado praticava os abusos sexuais contra as crianças.
“A equipe da delegacia de altos cumpriu mais um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. O acusado preso responde pelo cirme de estupro de vulneralvel contra duas crianças, uma de 8 anos e uma de 9. Na casa foi encontrada uma arma de fogo. No passado, ele era amigo da família, que chegou a ajudar o acusado. Ele de maneira desprezível abusava da confiança que era depositada e agia de forma clandestina, aproveitando de qualquer ausência dos responsáveis ainda que momentaneamente para praticar atos libidinosos contra as crianças”, relata a delegada Eliane Morgado do 14º Distrito.
A reportagem apurou que o acusado R.C.A abusava das crianças despreocupadamente e não se importava em colocá-las em riscos, podendo ter os riscos das vítimas serem alvos da doença.
“O acusado, de maneira desprezível, abusava da confiança que lhe era depositada Não bastasse a gravidade concreta desse delito e a pouca idade das vítimas, o acusado não se importava em colocá-las em risco de contágio de moléstia venérea”, completa a delegada.
R.C.A foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Delegacia de Altos – 14º Distrito, vai investigar o caso.
Fonte: Meio Norte