Notícias

Polícia prende suspeitos de assassinar estudante de Direito

As prisões foram realizadas por uma equipe do Departamento Geral de Operações da PM.

A Polícia Militar prendeu os dois homens suspeitos de assassinar o jovem estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, durante tentativa de assalto registrada na tarde dessa sexta-feira (17), na Rua Neblina, Vila Samaritana, zona leste de Teresina.

A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão. Após serem capturados, os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão interrogados.

Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo. Entre os presos, Victor Daniel Moraes Silva, apontado como suposto autor do disparo que matou o jovem.

Uma câmera de segurança  registou o exato momento em que o estudante foi abordado e baleado pelos assaltantes. Nas imagens é possível observar que ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com amigos, Pedro Teixeira era um jovem sonhador,esforçado, dedicado e que vivia para o trabalho e a família. Ele mantinha com o pai uma empresa no ramo de cosméticos.

O estudante, que completaria 23 anos na próxima semana, estava prestes a concluir o curso de Direito em uma faculdade particular da capital. Amigos e familiares estão revoltados com o caso. Eles pedem justiça. O corpo dele vai ser enterrado na cidade de Monsenhor Gil. 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo