Notícias

Homem que tentou matar ex-mulher é condenado a 19 anos de prisão

O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2022, na residência da vítima. Guilhermina Ferreira de Sousa teve dois dedos da mão direito amputados, perdeu parte da mobilidade da mão direita e do cabelo, além das cicatrizes no rosto.

O eletricista Moisés Vieira Brasil foi condenado pelo Tribunal do Júri a 19 anos, nove meses e 28 dias de prisão por tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira, a professora Guilhermina Ferreira de Sousa. O crime ocorreu no município de Água Branca, no dia 29 de junho de 2022.

O julgamento de Moisés ocorreu na terça-feira (28). O juiz José Eduardo Couto de Oliveira, da Vara Única da Comarca de Água Branca, determinou que o réu cumpra pena, inicialmente, em regime fechado na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano.

Moisés e Guilhermina se conheceram em outubro de 2019. O relacionamento dos dois terminou em junho do ano passado, dias antes do crime acontecer. No dia 29, Moisés invadiu a residência da vítima e a agrediu com golpes de facão. Ele foi preso um dia depois.

Guilhermina deu entrada no Hospital Municipal Dirceu Arcoverde, em Água Branca. Devido ao seu estado de saúde ser grave, ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde só recebeu alta no dia 22 de julho, quase um mês após o crime.

Vítima foi personagem no g1 Piauí

Foto: Reprodução

Em 8 de março deste ano, no Dia Internacional da Mulher, o g1 publicou uma reportagem sobre o crime e como está Guilhermina atualmente. A docente teve dois dedos da mão direito amputados, perdeu parte da mobilidade da mão direita, perdeu parte de seu cabelo, fora as cicatrizes no rosto. Devido à amputação dos dedos e a perda da mobilidade, ela está sem dar aulas há nove meses. A mulher está lutando para não se aposentar por invalidez e voltar a lecionar.

“Não tenho condições de dar aula porque eu não consigo manusear os instrumentos de trabalho. Um pincel de quadro, um livro, nada. Não consigo escrever ainda com a mão esquerda. É a pior coisa da minha vida. Eu ver tudo que eu sonhei, que eu batalhei para conquistar, sem ajuda, só eu mesma”, disse.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo