Filho de vereador suspeito de atropelar ex-namorada e PM presta depoimento
Segundo o delegado Hugo Alcântara, um pedido de medida protetiva foi protocolado para a jovem, que deverá ser autorizado pela Justiça.
O filho do presidente da Câmara Municipal de Lagoa do Piauí, Edvam Júnior, suspeito de atropelar e ferir a ex-namorada e um amigo dela, um policial militar, na cidade de Demerval Lobão, 40 km ao Sul de T, se apresentou nesta segunda-feira (3) à polícia, foi ouvido e liberado.
Segundo o delegado Hugo Alcântara, que investiga o caso, Edvam disse em depoimento que não atropelou a moto intencionalmente, afirmou ter sido um acidente automobilístico e que também não sabia que a ex-namorada estava no veículo. O g1 não conseguiu contato com o suspeito e nem com sua defesa.
A vítima, que sofreu escoriações, também foi ouvida nesta segunda (3) e relatou que o atropelamento foi intencional. Conforme o delegado, um pedido de medida protetiva foi protocolado para a jovem, que deverá ser autorizado pela justiça.
Além disso, o delegado informou que está aguardando resultado de laudos do exame de corpo de delito e continua fazendo diligências. Ainda falta ouvir testemunhas, incluindo o homem que estava na moto com a vítima. A polícia disse que não foi feito teste de alcoolemia no suspeito.
O caso
O atropelamento ocorreu na noite de sexta-feira (31). Conforme relato das vítimas às polícias militar e civil, a mulher estava em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis com o PM quando Edvam chegou ao local, foi conversar com ela, mas ela contou que ele parecia estar alterado.
A vítima contou também ter ficado nervosa com a situação, pedindo ao policial para irem embora. Segundo ela, o ex não aceitava o fim do relacionamento.
No momento em que os dois, a mulher e o amigo, saíam em uma motocicleta, foram atropelados. O condutor, segundo relato, seria Edvam Junior. Ele teria fugido em seguida e só foi à delegacia nesta segunda-feira (3).
As duas vítimas foram socorridas por populares e levadas para receber atendimento médico. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina e o homem foi socorrido em uma unidade de saúde local, em Demerval Lobão.
Fonte: G1 Piauí