Notícias

Pacientes são assaltados na entrada da UBS do Monte Castelo em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde não deu esclarecimentos sobre os furtos dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Pacientes aguardando atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, foram assaltados por volta das 6h desta quarta-feira (12). Alguns funcionários também foram vítimas dos assaltantes.

“A gente estava aqui esperando o posto de saúde abrir e de repente os assaltantes vieram. Eram dois em uma moto, armados, eles estavam vestidos com uma farda com o nome Eletron. Um desceu da moto e o outro ficou e falou ‘ninguém corre’, aí ele encostou perto de um rapaz pegou o celular dele, algumas pessoas correram, mas nós ficamos. Eu fiquei com muito medo, está complicado vir para o atendimento aqui cedinho”, explicou a técnica de enfermagem Daniela Ribeiro.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir da calçada da UBS do Monte Castelo a responsabilidade é da segurança pública do estado. Sobre os furtos dentro da unidade, a FMS não deu maiores esclarecimentos.

Conforme a direção da UBS, esse é o primeiro assalto registrado no ano em frente a unidade, mas já aconteceram seis furtos onde vários objetos foram levados de dentro do local.

O diretor administrativo da UBS, Carlos Alberto Filho, contou que deveria haver mais policiamento na área, porque é um complexo de saúde formado pela unidade básica e o Hospital do Monte Castelo. Além disso, a Praça Engenheiro Cícero Ferraz, entre os dois estabelecimentos, também é alvo de criminosos.

“Eu não tenho computador, levaram um frigobar de dentro da minha sala, que é um eletrodoméstico grande. Nós temos aí um reforço policial que ronda, mas assaltante só vem na hora que não tem ninguém. A academia da praça não funciona mais porque levaram tudo o que tinha lá, até o bebedouro , foi levado à luz do dia”, afirmou o diretor.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo