Política

Robert Rios diz que Firmino pagava grupos de milicianos e fala sobre ‘Xico Prime’

Vice-prefeito foi questionado sobre atuação de Marciano Arrais, o 'Xico Prime'

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), disse em entrevista ao podcast ‘IELCAST’, do jornalista Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, que o ex-prefeito Firmino Filho mantinha centenas de grupos para atacar o então candidato Dr. Pessoa (MDB), hoje prefeito da capital.

De acordo com Robert, os ‘grupos eram comandados por milicianos pagos’, e tinham como objetivo defender a candidatura de Kleber Montezuma (PSDB).

“Tinha centenas de grupos comandados por milicianos pagos, defendendo a candidatura tucana. A quantidade de grupos tucanos era bem superior a quantidade de grupos de oposição. Quem tá no governo tem condições de montar grupo, quem tá na oposição não tem. Às vezes, a gente não tinha dinheiro nem pra comprar aqueles copos de água”, afirmou.

O apresentador indagou Robert Rios sobre o papel de Marciano Arrais, administrador do grupo ‘Xico Prime’, ex-aliado de Firmino, que passou a fazer críticas à administração tucana e aos aliados do ex-prefeito.

“O grupo Xico Prime começou a destruir o Firmino dois anos antes da eleição. Acho que houve problema entre eles, já foram aliados. Acho que ele fez com o Xico Prime o que fez comigo lá atrás, aquela famosa traição. Xico Prime começou a bater nele, se indispor com ele dois anos antes de montar o grupo contra ele. Mas, o Firmino tinha muitos grupos do lado dele, verdadeiros militantes, chegaram a chamar o Dr. Pessoa de estuprador, compararam com aquele lá de Goiás, tem processo na justiça”, disse Robert Rios.

Assista ao vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo