Notícias

Coronel da PM baleado em Teresina passa por cirurgia

Coronel Lacerda foi baleado na boca e a bala transfixou o pescoço durante uma tentativa de assalto durante a madrugada na Zona Norte da capital.

O coronel Mauricio de Lacerda Almeida Filho, da Polícia Militar do Piauí, passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (17) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi baleado na boca e o tiro transfixou o pescoço durante uma tentativa de assalto durante a madrugada na Zona Norte da capital.

Conforme o hospital, o coronel encontra-se consciente e orientado, situação estável. No entanto, o exame de tomografia confirmou que ele fraturou o maxilar e por isso a necessidade de uma cirurgia buco maxilar.

De acordo com a Polícia Militar, coronel Lacerda estava em seu carro no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, na Zona Norte de Teresina, por volta das 3h de segunda-feira, quando foi abordado por quatro criminosos em um automóvel. 

Durante o assalto, ainda dentro do carro, o coronel foi baleado por um dos assaltantes, que fugiram em seguida. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir veículo até o Hospital da Polícia Militar. Ele foi estabilizado e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O coronel foi comandante do 1º e do 9º Batalhão de Polícia Militar, que fazem a segurança do Centro e da Zona Norte da capital. Ele está na reserva remunerada da corporação.

Investigação

Ao g1, o coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que um inquérito vai apurar a tentativa de homicídio contra o coronel Lacerda.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo