NotíciasPolícia

DHPP vai ouvir PM que testemunhou morte de pastor

O delegado afirmou que a oitiva do PM será importante para esclarecer a dinâmica do crime.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou a tomada de depoimentos de testemunhas do assassinato do pastor Antoninho Cardoso da Silva Sousa, de 38 anos, ocorrido durante um assalto na manhã dessa terça-feira (25), na Avenida Camilo Filho, bairro Frei Damião, zona sudeste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, entre as pessoas que serão ouvidas, há um policial militar que também foi abordado pelos criminosos no momento do assalto.

O delegado afirmou que o depoimento do policial militar será importante para esclarecer a dinâmica do crime e estabelecer de onde partiram os disparos efetuados durante o assalto. “Ele já fez contato e se colocou à disposição para comparecer ao Departamento. Ele tem uma participação fundamental, tendo em vista que estava presente no local do crime. Vamos confirmar essa informação e verificar se efetivamente ele efetuou o disparo. Precisamos saber se houve mais de um disparo ou se foi apenas um e, caso ele tenha efetuado o tiro, solicitar a apresentação da arma de fogo para fazer a verificação”, explicou o delegado Bruno Ursulino.

Buscas aos acusados

O titular do inquérito ressaltou que ainda não há identificação dos autores do crime, no entanto, os policiais estão refazendo o percurso feito pelos assaltantes logo após o assassinato de Antoninho Cardoso. Um deles entrou em um matagal e o segundo fugiu pelo conjunto Frei Damião e foi flagrado por câmeras de segurança da região.

Veículo usado pelos bandidos foi recuperado

A motocicleta deixada pelos bandidos logo após o crime pertence a uma mulher, que alegou ter sido assaltada na tarde da última segunda-feira (24), porém, até a manhã de terça-feira (25) não havia registro feito na Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER).

Por enquanto, o veículo permanecerá apreendido para que os policiais do DHPP possam analisar melhor as informações referentes à motocicleta usada pelos criminosos.

Entenda o caso

Um homem, identificado como Antoninho Cardoso da Silva Sousa, de 38 anos, morreu após ser baleado em um assalto nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (25), após sair de um momento de oração, no Monte da Resposta, no bairro Frei Damião, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o capitão V. Gomes, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava tomando café em um ponto localizado em frente a uma igreja evangélica, às margens da Avenida Camilo Filho, quando foi abordada por dois criminosos. Durante a abordagem, um dos bandidos efetuou três tiros contra a vítima, que foi atingida com dois disparos no pescoço e um na cabeça.

O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde acabou indo a óbito. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) se dirigiram à UPA para iniciar as investigações sobre o caso.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo