Notícias

SSP-PI emite nova identidade gratuitamente nesta terça (02)

A emissão acontece nesta terça (02), a partir das 08h, no pátio da Setrans, no Centro Administrativo.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), vai realizar a emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), durante o evento alusivo à campanha “Maio Amarelo”.

O evento acontece nesta terça-feira (02), a partir das 08h, no pátio da Setrans, no Centro Administrativo, localizado na zona sul de Teresina. “Uma portaria do Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, determinou que a primeira via da carteira de identidade deve ser gratuita, a segunda via é gratuita para idosos e pessoas com deficiência. Podemos ressaltar que pessoas que tiverem a carteira antiga e queiram mudar para carteira de identidade nacional, também terão direito a gratuidade”, explicou o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenhas.

Marcelo Mascarenha ainda enfatizou que a meta do Instituto de Identificação é garantir que todos os piauienses tenham acesso à carteira de identidade nacional, que é um documento que oferece mais segurança, que tem sua versão virtual, tem o número unificado pelo CPF, onde existe a possibilidade de incluir os números de outros documentos. Além disso, contém condições específicas de saúde, ou seja, possibilita a identificação de pessoas que possuem algum tipo de deficiência através de um selo.

Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional que tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, assim como promover a conscientização de motoristas e da população em geral da importância da redução de acidentes para preservar vidas.

Durante o evento serão realizadas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e serão ofertados serviços através de vários órgãos e instituições parceiras. Dentre elas, testes de COVID, sífilis, hepatite, HIV e aplicação de vacinas contra o tétano, influenza e bivalente.

Fonte: GP1 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo