Notícias

Ari Ricardo assume presidência da FMS de Teresina

O advogado Ricardo Martins vai assumir a Procuradoria-geral.

O advogado Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira foi empossado como novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), durante solenidade no Salão Nobre da Prefeitura de Teresina.

A assinatura simbólica geralmente é feita pelo chefe do Executivo. O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), no entanto, não compareceu ao ato, pois segue em recuperação, em casa, após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. 

Ari Ricardo foi uma indicação feita pela própria ex-presidente da FMS, Clara Leal. A enfermeira seguirá na FMS e dividirá a presidência com Ari Ricardo. Ela vai atuar de uma maneira interina. O procurador levará novos técnicos da cota pessoal dele para a pasta.

Segundo Ari Ricardo, o deslocamento para a FMS vem com o objetivo de organizar a casa, principalmente no que diz respeito ao controle do uso de recursos e contenção do desabastecimento de insumos na cidade. 

Foi Ari Ricardo Teixeira o coordenador da auditoria que investigou denúncias feitas neste sentido na pasta. 

“Eu vou para a FMS para somar, para fazer parte, junto com a Clara e diretores executivos e para ajustar alguns pontos que identificamos nas auditorias. Essa questão de pagamentos, tentar impulsionar, melhorar as atividades meio, tentar ajustar algumas pontos que foram desviados de uma organização, de uma governança corporativa. Vamos ajustar isso, porque melhora a atividade no final”, declarou. 

Foto: Reprodução

A primeira atividade a ser feita pela equipe do novo presidente da FMS será um inventário de todos os recursos e bens ligados à FMS. 

No lugar de Ari, na Procuradoria-geral do Município, vai assumir o também advogado Ricardo Martins Neto, como antecipado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nessa quarta-feira (03).

Além das duas mudanças adiantadas pelo chefe do Palácio da Cidade, o prefeito confirmou também que o ex-vereador Ronney Lustosa (União Brasil) será remanejado da Prodater para a Secretaria Municipal de Administração.

“Prego batido e ponta virada, o Ronney na Secretaria da Administração, o advogado Ari Ricardo vai sair da Procuradoria para assumir a Fundação Municipal de Saúde e a PGM vai ser comandada pelo competente advogado Ricardo Martins”, detalhou o prefeito ao GP1, ontem.

Fonte: GP1/Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo