Política

Marina é internada em São Paulo com quadro de Covid-19

Ministra do Meio Ambiente está hospitalizada no Instituto do Coração (InCor); quadro não é grave e ela está bem, diz assessoria

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi internada neste sábado (6) no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, com quadro de Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da ministra, ela foi encaminhada ao hospital por orientação médica após receber resultado positivo para Covid, mas o quadro não aparenta ser grave e ela está bem.

A assessoria diz que o boletim médico com atualizações sobre o quadro da ministra deve sair ainda pela manhã.

Em março, Marina foi internada com sintomas gripais em um hospital de Brasília. Na ocasião, os exames descartaram Covid ou dengue.

R7 tentou contato com o InCor, mas ainda não obteve retorno.

Visita ao território yanomami

Na última semana, Marina viajou para Roraima com uma comitiva do governo federal, ao lado de outras ministras e representantes das forças de segurança. Foi ao território yanomami, com o objetivo de intensificar as ações do Executivo federal na área.

Além de Marina Silva, as ministras Nísia Trindade (Saúde) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) fizeram parte da comitiva que viajou para Roraima.

Estiveram presentes também o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho; a presidente da Funai, Joenia Wapichana; o secretário nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu de Alencar; o diretor para a Amazônia da Polícia Federal, Humberto Freire; o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Jair Schmitt; e o secretário especial de Saúde Indígena, Ricardo Weibe Tapeba, entre outros representantes do governo federal.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo