Wellington lamenta 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil: “Precisamos garantir vacinas”
No Piauí, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 6.350 piauienses perderam a vida na luta contra o vírus
O governador Wellington Dias (PT), lamentou na tarde deste sábado (19), a marca de 500 mil mortos vítimas da Covid-19 no Brasil. No Piauí, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 6.350 piauienses perderam a vida na luta contra o vírus.
De acordo com o governador, esse é o momento de lutar por mais vacinas, o único mecanismo capaz de salvar vidas. A intenção é de evitar uma tragédia ainda maior, buscando sempre diminuir a burocracia e garantindo o imunizante para todos os brasileiros.
“Meio milhão de vidas perdidas para a Covid-19. E não é só um número. Se tratam na verdade de seres humanos. Nós estamos falando aqui de pessoas com histórias, artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens, mulheres. Estamos falando também daqueles que ficaram aqui, abalados com a perda de seus entes queridos, esposos, esposas, netos, filhos, amigos, fãs. É disto que se trata. Por esta razão precisamos focar mais do que nunca naquilo que salva vidas, para evitar tragédia maior ainda, garantir vacinas, variadas vacinas para mais vacinação. Não podemos ter a burocracia ganhando do pacto pela vida. A vida tem que tá em primeiro lugar, assim, em memória das pessoas que perderam suas vidas, precisamos nesse instante trabalhar para salvar as vidas que aqui ainda estão”, disse o governador.
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, usou sua conta no Twitter para também lamentar a marca negativa atingida pelo país.
“O Brasil chega hoje a marca de meio milhão de vítimas da Covid-19. Uma das maiores tragédias vividas pelo nosso país. Minha solidariedade e pesar a todas as famílias que perderam seus entes queridos”, disse o secretário.
Assista abaixo o vídeo do governador: