Uma jovem de 19 anos, de nome não revelado, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com invólucros de cocaína que totalizaram cerca de R$ 1,6 milhão. A fiscalização foi realizada em um ônibus na cidade de Picos, interior do Piauí, na noite de sexta-feira (19).
Segundo a PRF, o ônibus de rota interestadual saiu da cidade de Marabá (PA), e tinha como destino João Pessoa (PB). Durante a fiscalização, uma das bagagens chamou atenção por estar com peso desproporcional em relação ao seu tamanho.
Ao questionar os passageiros para identificar o dono da bagagem, a mulher apresentou comportamento nervoso e deu respostas vagas, imprecisas e contraditórias.
Por conta do comportamento, os agentes verificaram e constataram que ela possuía passagens pelo sistema prisional, por crimes de roubo.
Ao verificar o conteúdo da bagagem encontraram nove invólucros contendo cloridrato de cocaína, totalizando 9,2 Kg da substância. O entorpecente foi avaliado em mais de R$ 1,6 milhão.
Questionada, a mulher admitiu que pegou a droga em Marabá-PA com o objetivo de levá-la para João Pessoa-PB. Ela afirmou que recebeu a droga já embalada e que desconhecia a natureza exata da substância.
A jovem não revelou quanto receberia para transportar a droga. Ela foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi indiciada pelo crime de Tráfico de Drogas.
Fonte: A10+