Notícias

Dr. Pessoa volta à Prefeitura e enfrenta falta de acessibilidade

O prefeito estava afastado da prefeitura por falta de acessibilidade na sede do governo. O secretário imediato do prefeito, Lucas Pereira, disse somente a sala e o banheiro do gabinete do prefeito foram adaptados para recebê-lo.

Após 3 semanas ausente da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) por ter sofrido uma lesão no pé durante agenda em Brasília, Dr. Pessoa (Republicanos) retornou à PMT na manhã desta segunda-feira (9), de cadeira de rodas. Ele enfrentou várias dificuldades devido à falta de acessibilidade no prédio.

Na entrada, o prefeito ficou impossibilitado de subir pela escadaria principal, tendo que usar o acesso lateral, que possui elevador. No entanto, este não funcionou.

Segundo o secretário imediato do prefeito, Lucas Pereira, o elevador funciona e somente a sala e o banheiro do prefeito foi adaptado para receber uma cadeira de rodas.

“O banheiro foi reformado e a entrada da sala dele também. A Prefeitura tem condições de receber o prefeito de volta”, disse.

O cadeirante Wilson Gomes, ex-presidente da associação dos cadeirantes de Teresina (Ascamte), comentou ainda que, em uma cadeira de rodas, o prefeito não consegue entrar no próprio gabinete, no primeiro andar da Prefeitura. Isso porque a porta do gabinete é estreita demais para passar a cadeira.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo