NotíciasPolícia

Draco prende principal suspeito de articular roubo de avião

O suspeito foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), na casa de parentes no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.

Foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), Lucas Marciel Pereira da Silva, apontado pela Polícia Civil do Piauí como um dos principais articuladores do roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, em janeiro deste ano. A investigação é realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Anos atrás, Lucas Marciel foi motorista e tinha conhecimento da rotina do médico Jacinto Lay, fato esse que facilitou no planejamento do roubo da aeronave, segundo a investigação.

Lucas Maciel – Foto: Reprodução

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, Lucas Marciel tem contato com uma organização criminosa do Mato Grosso, ligada ao tráfico de entorpecentes, e envolvimento com roubo de cargas nos estados do Piauí e Maranhão.

“A aeronave seria usada para o tráfico de drogas. O Lucas foi um dos principais responsáveis por esse crime, tinha conhecimento da rotina da família do médico. Ele também está sendo autuado na prisão em flagrante por portar uma identidade falsa. Ele foi um dos contratados do roubo dessa aeronave”

Médico Jacinto Lay – Foto: Reprodução

Planejamento do roubo

No Mato Grosso, uma pessoa teria “encomendado” a aeronave, que seria inicialmente roubada no estado do Alagoas. Porém, Lucas por saber que o médico possuía o mesmo modelo de aeronave, sugeriu que o roubo fosse feito em Teresina, no Piauí.

Na capital, Lucas “terceirizou” outras pessoas para colocar o crime em prática e invadir o Clube de Ultraleve do Piauí. Ele decolou na companhia de Mykhell Make, que pilotou a aeronave, até o estado do Maranhão. Depois, outro piloto assumiu o comando até o Mato Grosso, onde o avião caiu.

Prisão

Lucas Marciel foi preso na casa de parentes do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Ele tentou fugir do cerco policial e teve que ser imobilizado.

A Operação Cessna já prendeu mais de 20 pessoas envolvidas no roubo da aeronave, mas ainda há um suspeito foragido: o homem do Mato Grosso que teria encomendado o roubo da aeronave

“A prisão do Lucas, um indivíduo extremamente perigoso com envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa responsável pela prática de roubo de cargas em Teresina e na região do Maranhão”, destacou o delegado Charles Pessoa.

Fonte: Clube News 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo