Alepi autoriza viagem de Rafael Fonteles a cinco países da Europa
Dentre as agendas do governador no exterior, Fonteles irá se reunir com o Papa Francisco.
Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram o pedido de autorização do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para se ausentar do Brasil para cumprir a segunda agenda oficial do Chefe do Executivo no exterior. Em março, Fonteles viajou à Estônia e Portugal.
Conforme o Projeto de Resolução n° 07/2023 encaminhado à Alepi, Rafael Fonteles vai cumprir agenda na Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra, no período compreendido entre os dias 8 e 18 de junho, e para a Itália, entre os dias 27 e 30 de junho deste ano.
Na viagem à Espanha, o governador terá encontros com empresários do setor de energia e hidrogênio verde na Ilha de Maiorca. Já em Berlim, na Alemanha, Rafael Fonteles participará do evento “II Summit H2 Piauí-Europa”, no dia 12 de junho.
Em Londres, na Inglaterra, ocorrerá a “Finantial Times Hydrogen Summit”, com discussões sobre a utilização de hidrogênio como fonte de energia limpa.
Na Suécia, o governador realizará visita técnica à construção da H2 Green Steel, que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono.
A ida à Itália prevê audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, em virtude de convite feito pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez.
O vice-governador Themístocles Filho (MDB) vai assumir o Governo durante a ausência de Rafael Fonteles.
Fonte: Clube News