Deltan Dallagnol presta depoimento à PF
Recentemente, ele colocou em xeque a decisão da Justiça Eleitoral que cassou seu mandato de deputado.
Deltan Dallagnol (Podemos) prestou depoimento hoje à Polícia Federal por videoconferência. A oitiva durou cerca de 1h30, e o deputado cassado respondeu a todas as perguntas feitas pela PF, afirmou a assessoria dele, por meio de nota.
“No entanto, reforçamos que o advogado de Deltan, Dr. Leandro Rosa, deverá solicitar, em nome da transparência e do interesse público, o levantamento do sigilo ainda nesta semana, em razão de não haver, no entendimento da defesa, qualquer razão legal para que o inquérito tramite em sigilo, já que os fatos são relacionados a falas públicas de Deltan como deputado”, acrescentou.
Na semana passada, Deltan foi informado que passou a ser investigado por causa de uma “entrevista que fez como parlamentar, com relação a fatos relacionados à sua atividade, exercendo seu direito e protegido por sua imunidade sobre opiniões e palavras”.
Recentemente, ele afirmou à Folha de S. Paulo que a decisão do TSE de cassá-lo por unanimidade foi “combinada” e que o relator do caso na corte, Benedito Gonçalves, entregou sua cabeça “em troca da perspectiva de fortalecer a sua candidatura ao Supremo”.
Fonte: O Antagonista